Brasil

Polícia encontra cinco crianças abandonadas em SP

Segundo vizinhos, mãe estava fora desde a última quinta-feira (14) e crianças não estavam agasalhadas.

Por G1 16/06/2018 15h50
Polícia encontra cinco crianças abandonadas em SP
Reprodução - Foto: Assessoria

Cinco crianças foram encontradas abandonadas em uma casa em uma comunidade de Ferraz de Vasconcelos, na manhã deste sábado (16). De acordo com a Polícia Militar, todos são irmãos e estavam sozinhos desde a última quinta-feira (14). Algumas das crianças não estavam agasalhadas.

Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. O local fica no limite com São Paulo e, quando a equipe chegou até o local, encontrou um menino de shorts e chinelo e uma menina com uma camiseta regata.

Os policiais precisaram arrombar o portão para entrar no cômodo onde as crianças estavam. Lá também não havia alimento, segundo a polícia, e muita sujeira.

As crianças têm oito, sete, cinco, dois e um ano de idade. Os vizinhos contaram que tentaram cuidar das crianças durante o período em que a mãe estava ausente. O pai das crianças, ainda segundo os vizinhos, está preso.

O Conselho Tutelar foi chamado e as crianças levadas para a delegacia, onde o caso será registrado. Até o momento, a mãe das crianças não foi encontrada.