Brasil

30 de maio de 2018 23:46

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz nos Correios foram prorrogadas

Os interessados têm, agora, até 11 de junho para se inscreverem no programa, que oferecerá 4.983 vagas em todo o país, mais formação de cadastro reserva. Inicialmente, o prazo terminaria em 29 de maio

↑ Conforme o edital, os oportunidades são destinadas às modalidades presencial e à distância para assistente administrativo. Também há possibilidade de formação de cadastro de reserva ( Foto: Divulgação)

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz nos Correios foram prorrogadas. Os interessados têm, agora, até 11 de junho para se inscreverem no programa, que oferecerá 4.983 vagas em todo o país, mais formação de cadastro reserva. Inicialmente, o prazo terminaria em 29 de maio.

Para concorrer, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos (exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade) e estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental. A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

Conforme o edital, os oportunidades são destinadas às modalidades presencial e à distância para assistente administrativo. Também há possibilidade de formação de cadastro de reserva.

Entre as funções do jovem aprendiz, estão receber, transportar e expedir documentos, repor material e apoiar a realização de eventos. Os selecionados receberão salário-base de R$  448,46, além de vale transporte, vale refeição ou alimentação e uniforme. A jornada  é de quatro horas diárias, e a duração do contrato é de um ano.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas em “Sobre os Correios – Recursos Humanos”, no site dos Correios. Renda familiar, histórico escolar e participação em programas sociais estão entre os critérios de classificação. O  resultado final será divulgado no site dos Correios, no link “Sobre os Correios > Recursos Humanos”, em até 60 dias após o encerramento das inscrições.

Fonte: Diário Gaúcho

Comentários

MAIS NO TH