Brasil
Atriz Aracy Cardoso morre aos 86 anos no Rio de Janeiro
A atriz Priscila Camargo, muito próxima de Aracy, anunciou a morte da amiga por redes sociais

A atriz Aracy Cardoso, de 86 anos, morreu nesta terça-feira (26). Ela estava internada no CTI desde sexta (22) no hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e não resistiu a uma infecção pulmonar.
O velório será na quarta-feira, às 15h, na Capela 4 do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Norte do Rio. O corpo da atriz será cremado. Aracy deixa duas filhas, Bia e Patrícia.
Aracy Cardoso foi uma atriz com passagem marcante pela TV Globo. Muito conhecida como a Zazá, de "A gata comeu", participou também de muitas outras novelas como "Fogo sobre a Terra", "À sombra dos laranjais", "Vejo a lua no céu" e "Memórias de amor". Sua última participação aconteceu na novela "Sol nascente", em 2017.
“Era uma grande atriz. A primeira grande atriz da televisão carioca. Nos anos 50, quando a televisão não era nacional, não era em rede, ela fez muito sucesso fazendo as primeiras novelas da TV, quando as novelas não eram diárias ainda. Ela tem pelo menos um sucesso, um sucessão dos anos 50, que é ‘A canção de Bernadette’ [1944], que é uma adaptação do filme famoso, que era com a [atriz] Jennifer Jones, e ela fazia a [o papel da] Jennifer Jones nessa versão carioca”, lembra o escritor e jornalista Artur Xexéo.
A atriz Priscila Camargo, muito próxima de Aracy, anunciou a morte da amiga por redes sociais.
"Com tristeza, comunico o falecimento da nossa querida Atriz Aracy Cardoso! Talentosa e amorosa, deixa duas filhas, eu como filha de coração, fãs e muitos amigos. Todos saudosos! Vai com Deus, Amiga! Na Luz!".
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL