Brasil
Câmara aprova projeto que autoriza PF a investigar ódio contra mulheres na internet
Para ter validade, matéria também precisa ser aprovada pelo Senado

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (7), um projeto de lei que autoriza a Polícia Federal (PF) a investigar crimes praticados na internet relacionados à propagação de ódio contra mulheres.
Para virar lei, o texto ainda precisa passar por votação no Senado e ser sancionado pelo presidente da República.
Atualmente, a PF pode atuar em crimes como sequestro, formação de cartel e violação dos direitos humanos quando houver repercussão interestadual ou internacional.
Ao apresentar a proposta, a deputada Luizianne Lins (PT-CE) justificou que a violência contra a mulher é rotina no Brasil e não está limitada apenas à agressão física, mas também às infrações cometidas na internet.
“É fato que as polícias estaduais, apesar do esforço para contornar suas limitações, não possuem condições materiais para coibir e investigar todos os crimes cometidos por meio da rede mundial de computadores”, argumentou.
Mais lidas
-
1Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
2Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado
-
3Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
5O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?