Brasil

Dente 'amortece' bala e salva turista atingido por tiro na nuca em assalto

Assaltantes foram reconhecidos pelas vítimas nesta segunda-feira

Por G1 14/11/2017 16h59
Dente 'amortece' bala e salva turista atingido por tiro na nuca em assalto
Reprodução - Foto: Assessoria

Um turista sobreviveu a uma tentativa de assalto em Bertioga, no litoral de São Paulo, após ser atingido por um tiro na nuca. A bala entrou e atingiu um dente do aposentado, que 'amorteceu' o disparo e deixou o projétil preso na boca da vítima, sem causar mais danos. As imagens do ferimento foram obtidas pelo G1 nesta terça-feira (14).

Segundo informações da polícia, Matheus Sena, de 18 anos, e um adolescente, de 17, foram presos por conta do crime. Eles foram reconhecidos por dois casais de turistas que haviam sido vítimas do assalto. O G1 tentou entrar em contato com as vítimas mas, até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

O crime aconteceu na Praia do Indaía, em uma das principais avenidas da cidade. As quatro vítimas estavam dentro de um carro de luxo estacionado, conversando, quando os suspeitos se aproximaram e começaram a roubar os pertences do quarteto. Um dos suspeitos, assustado, acabou disparando contra o aposentado.

De acordo com o chefe dos investigadores da Delegacia de Bertioga, Nivaldo Ribeiro, que acompanhou de perto toda a apuração sobre o caso, a situação é inédita, já que a bala entrou pela nuca, ficou alojada e, como único dano, a vítima teve apenas o dente quebrado.

Ainda segundo a polícia, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Bertioga sem graves ferimentos e recebeu alta em seguida. Os suspeitos conseguiram fugir mas, posteriormente, foram capturados pela equipe da Polícia Civil em Bertioga. Após a prisão, as vítimas fizeram o reconhecimento dos suspeitos que, durante o assalto, acabaram não escondendo o rosto.