Brasil
MC Doguinha canta letras obscenas desde 9 anos e, aos 12, faz até 13 shows semanais
MP do Rio pediu para tirar do YouTube clipe com letra sexual. Outros vídeos mostram que ele é incentivado por adultos a cantar funks eróticos há ao menos 3 anos e hoje faz até 7 shows em uma noite
Não é apenas no clipe de "Vem e brota aqui na base", visto mais de 12 milhões de vezes e investigado pelo MP do Rio, que MC Doguinha canta letras obscenas. Outros vídeos mostram que o garoto de 12 anos canta funks sexuais ao menos desde os 9, incentivado por adultos. Atualmente, ele faz shows lotados até 13 vezes por semana.
Um vídeo publicado em 6 de março de 2014 mostra o cantor, então aos 9 anos, em um evento ao lado de diversos outros adultos e crianças. Ele é incentivado a ir ao palco e se apresenta como "Douguinha do YouTube". Um dos versos da letra que ele canta é: "Bota a camisa na minha cabecinha". O menino é aplaudido no final.
Outro vídeo de 2014 mostra Doguinha em um quarto incentivado a cantar por uma pessoa mais velha. "Canta aí", diz o homem a ele. Os versos são ainda mais pornográficos, como "novinha para de caô e desce logo na minha p***".
Diversas fotos e vídeos atuais mostram os shows que Doguinha tem feito com o sucesso da música "Vem e brota aqui na base". As apresentações são agenciadas pela empresa carioca Evolution. O G1 entrou em contato com os responsáveis pela empresa e enviou perguntas, mas não teve retorno.
As imagens mostram shows cheios. A empresa tem divulgado semanalmente a agenda de shows do MC. As casas de shows são no Rio ou em municípios próximos.
Apenas no dia 11 de outubro, foram 7 shows divulgados. O roteiro começou em Duque de Caxias, onde mora o menino, e terminou no Centro do Rio, passando por Niterói, Nilópolis e Magé.
"Vem e brota aqui na base" é a música mais popular de Doguinha no YouTube, mas há outras músicas dele no site, como "Quero você - vai empinando" e "Viciei na sua sentada", todas com letras de teor sexual.
Investigação do MP do Rio
Para a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Criança e do Adolescente da capital, o vídeo de "Vem e brota aqui na base" faz "apologia a práticas erótico-sexuais". O MP disse ao G1, em reportagem publicada na quarta-feira (8), que a conduta fere os princípios da proteção integral da criança e do adolescente e da finalidade social da internet.
Os promotores também enviaram um ofício à Legenda Funk, produtora responsável pelo clipe, divulgado em 25 de outubro deste ano, e ao Google para que retirem o link da internet em até 30 dias. Mc Doguinha é morador do Morro do Sossego, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Por isso, uma cópia do documento foi enviada às Promotorias de Infância e Juventude de Caxias.
Na quarta-feira, o G1 também tentou contato com a produtora de vídeos Legenda Funk, com o Google e com a família de Mc Doguinha. Mas até o momento não houve retorno.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas