Brasil
Família dos EUA desaparece após ser vítima de assalto em balsa no Pará
Polícia Civil abriu inquérito para investigar desaparecimento do casal e das filhas e realiza buscas na região de Breves
O casal de norte-americanos Adam Harris Heart, de 39 anos, e Emily Faith Heart, de 37, e as duas filhas estão desaparecidos desde domingo (29), após serem vítimas de um assalto praticado por piratas a uma balsa que seguia para o município de Breves, na Ilha de Marajó, no Pará.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança do Pará (Segup), os assaltantes deslocaram a balsa para uma área conhecida como Porto dos Dias. Lá, pegaram os pertences roubados e abandonaram a embarcação, deixando tripulantes e passageiros presos. Quando a polícia chegou ao local, percebeu que a família americana não estava mais na balsa.
Uma moradora de Porto dos Dias, porém, contou outra versão. Segundo Elians Dias, o assalto teria sido praticado ainda no rio e, quando encerrado, os condutores da embarcação se dirigiram para o vilarejo. "Após o assalto eles foram para a nossa vila, pois lá tem internet e telefone. Assim puderam fazer a comunicação às autoridades", disse.
DesdobramentoA Segup montou uma operação para fazer buscas pela família na região de Breves. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) saiu na manhã desta quarta-feira (1º) de Belém para auxiliar no trabalho.
Um inquérito foi aberto para investigar o desaparecimento da família. O trabalho de inteligência da Segup analisa as redes sociais e faz contato com familiares em Florianópolis (SC), onde o casal teria residência, e nos Estados Unidos.
Ainda segundo a Segup, foi instaurado um inquérito para investigar o assalto.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas