Brasil

Helicóptero das forças de segurança lança panfletos na Rocinha

Folhetos pedem ajuda de moradores para denunciarem traficantes e passam informações para o Disque-Denúncia. Há relatos de troca de tiros na comunidade nesta manhã.

Por G1 26/09/2017 11h01
Helicóptero das forças de segurança lança panfletos na Rocinha
Reprodução - Foto: Assessoria

Agentes do Exército sobrevoam a Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (26), e lançam papéis com informações do Disque-Denúnica e pedindo que os moradores denunciem a localização de criminosos ligados aos confrontos que têm acontecido na comunidade há mais de uma semana. Desde o dia 16, o Disque Denúncia recebeu 279 denúncias sobre localização de armas, traficantes e possíveis rotas de fuga utilizada por criminosos.

Durante a madrugada não havia relato de troca de tiros na região, mas durante a manhã a Polícia Militar confirmou que houve tiroteio, mas ainda não tinha detalhes sobre confronto. Até as 10h30, não havia informações sobre prisões e apreensões.

Em função da operação e do cerco à comunidade, as escolas municipais da região suspenderam as aulas. Ao todo, 3.344 alunos de seis escolas, duas creches e uma Unidade de Desenvolvimento Infantil estão sem aulas.

Unidades de saúde têm funcionamento alterado

Por conta da situação na Rocinha, a Secretaria Municipal de Saúde precisou alterar e fazer adaptações no funcionamento de algumas unidades localizadas na comunidade e também em seus arredores. As equipes da Clínica da Família Maria do Socorro foram divididas para atendimento aos usuários na Clínica da Família Rinaldo de Lamare e no Centro Municipal de Saúde Píndaro de Carvalho Rodrigues, na Gávea. As atividades nas instalações da unidade estão temporariamente suspensas.