Brasil

Bombeiros Mirins recebem kits e instruções sobre higiene bucal

Evento foi realizado pela Sesau e reuniu 40 participantes do progra

Por Assessoria 20/09/2017 10h24
Bombeiros Mirins recebem kits e instruções sobre higiene bucal
Reprodução - Foto: Assessoria

Quarenta alunos do Projeto Bombeiro Mirim participaram, nesta terça-feira (19), de uma palestra sobre higiene bucal. A ação ocorreu no Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche, em Maceió, e foi promovida pela Assessoria de Saúde Bucal da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

Durante a ação os alunos receberam também um kit com escova, pasta de dente e fio dental. De acordo com o odontólogo da Sesau, Eraldo de Andrade, a higienização correta é importante para a saúde geral do indivíduo e para a qualidade de vida de todos.

“O uso correto de produtos de higiene e a técnica correta para escovação, evita problemas na gengiva, nos dentes e mau hálito”, explicou o dentista da Sesau. Ele lembrou que visitas periódicas ao dentista são essenciais para a prevenção e controle de problemas mais graves.

 “Todos devem realizar visitas periódicas ao profissional de odontologia. É uma forma de assegurar a saúde e o aparecimento de doenças capazes de deixar marcas e sequelas”, destacou.

Presente ao evento, o aluno Luiz Fernando da Silva, de 16 anos, elogiou a iniciativa e revelou que aprendeu com o palestrante. “Já sabia de algumas coisas e outras aprendi hoje. O conhecimento é a melhor forma para garantirmos nossa saúde bucal”, salientou o aluno.

Já o subtenente Clezivaldo Cavalcante, que é o coordenador do Projeto Bombeiro Mirim, lembrou que os alunos atuam como multiplicadores do conhecimento. “Cada criança e adolescente que tem acesso a essa informação passa para seus colegas e familiares, ampliando o alcance da palestra”, reforçou o oficial.