Brasil

Suspeito de manter família em cárcere privado passeava com filhos

O pai foi detido nesta sexta-feira (25) após denúncia de manter os seis filhos e a mulher em cárcere privado no apartamento.

Por G1 26/08/2017 13h20
Suspeito de manter família em cárcere privado passeava com filhos
Reprodução - Foto: Assessoria

Os vizinhos do homem que supostamente mantinha seis filhos e a mulher em cárcere privado afirmam já ter visto ele passeando com a família durante a madrugada na praça em frente onde mora. Há relatos também de que eles passeavam de bicicleta, durante o dia, no entorno da residência. O suspeito foi detido na Rua Visconde de Mauá, no Bairro Dionísio Torres, e conduzido à delegacia na manhã desta sexta-feira (25), em Fortaleza, após uma denúncia anônima.

De acordo com os vizinhos, que prefiraram não se identificar, Massaharu Nogueira Adachi era visto frequentemente no bairro, mas não cumprimentava ou falava com outras pessoas. Quando foi conduzido ao interior de um veículo da polícia, ele preferiu não falar com a imprensa. O G1 conversou com cinco pessoas que vivem e trabalham nas proximidades do prédio e todos comentam que o suspeito manifestava um comportamento “estranho”.

Conforme os relatos, o pai já foi visto andando de bicicleta com as filhas maiores, caminhando na praça de madrugada com os filhos, saindo em um caminhão que pertence à família, com todos eles, e também em uma ótica acompanhado dos filhos. Ainda de acordo com os vizinhos, as crianças também foram vistas, há alguns anos, indo a uma escola, com máscaras de proteção à poluição, e a uma padaria nas proximidades.

As pessoas dizem não ter ouvido sons suspeitos que denunciassem alguma situação de maus-tratos. No prédio, vivem o pai, um irmão do suspeito e um outro casal.

A família mora no segundo andar do prédio. Abaixo da janela do apartamento está instalada uma câmera de monitoramento. É a única na edificação. No prédio, há duas portas pequenas, um portão e não há campainha. Há informações de que o empresário e outras pessoas da família entravam no local por um dos portões pequenos, enquanto os outros moradores utilizavam o segundo portão.