Brasil

Mulher com tumores "gigantes" passa por exames e aguarda cirurgia: "Esperança"

Vídeo gravado por dona de casa pedindo ajuda repercutiu na internet; Paciente, que está com sete tumores, será submetida a uma bateria de exames

Por G1 21/08/2017 12h06
Mulher com tumores 'gigantes' passa por exames e aguarda cirurgia: 'Esperança'
Reprodução - Foto: Assessoria

A dona de casa Roseli Christianini Martins, de 34 anos, que luta por um tratamento contra sete tumores descobertos há quatro meses, ainda não sabe quando e se fará uma cirurgia. Ela foi transferida de hospital e deverá ser submetida a uma bateria de exames.

A história de Roseli foi noticiada pelo G1 no sábado (19), após um pedido de ajuda que ela gravou em vídeo e que foi publicado na internet. Internada em um hospital municipal em Praia Grande (SP), ela aguardava vaga no Hospital Estadual Guilherme Álvaro, em Santos (SP).

Segundo o marido dela, Douglas Francisco Alves, 48 anos, a dona de casa foi transferida após a imprensa contatar o serviço de saúde. "Isso nos ajudou. Ela acabou sendo transferida na sexta-feira (18) à noite, depois de tanto tempo que a gente ficou esperando. Foi um alívio".

Douglas explicou que no novo hospital ela vai começar a passar por uma bateria de exames nesta segunda-feira (21) para determinar a melhor maneira de remover os tumores. "Assim que sair o resultado, vai poder acontecer. Mas a gente não sabe quando. Só temos a esperança que ocorra".

Ajuda

A luta de Roseli, que é mãe de três filhos, começou em abril deste ano, quando ela percebeu que sua barriga estava crescendo. “Eu cheguei a ir quatro vezes ao hospital, mas sempre era liberada. No começo, falavam que eram gases, mas as dores eram muito fortes, eu não estava aguentando mais".

Segundo ela, apenas no fim de julho os médicos começaram a constatar e identificar os tumores. De acordo com a dona de casa, são sete: três localizados no ovário esquerdo, um deles medindo 20 centímetros, e quatro no intestino, além de uma metástase no fígado.

Diante da gravidade do quadro, Roseli gravou um vídeo pedindo ajuda. “Eu estou muito mal, não consigo me alimentar direito. Eu engordei 16 quilos só com a barriga. Estou à base de morfina, desde quando fui internada, não aguento mais essa dor, não sei mais o que fazer”, apela.

A transferência do Hospital Irmã Dulce para o Guilherme Álvaro ocorreu na sexta-feira. Para o G1, a Secretaria de Saúde do Estado informou que foi notificado sobre o caso de Roseli apenas na quinta-feira pela unidade municipal. Ela está internada em um leito da oncologia.