Brasil
Após decisão do TJ, Abdelmassih deixa sua casa em SP rumo à prisão
Justiça determinou que ele retorne ao presídio; Esta é a quinta decisão judicial sobre o destino do ex-médico em menos de dois meses
O ex-médico Roger Abdelmassih, de 74 anos, deixou na manhã desta sexta-feira (18) a casa da mulher em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, após decisão do Tribunal de Justiça de acatar seu retorno à prisão. Ele foi levado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, de lá, deve seguir para o presídio.
O TJ analisou nesta quinta-feira (17) o pedido do Ministério Público e determinou que Abdelmassih volte para a prisão. Ele cumpria pena em regime domiciliar, após receber alta hospitalar. Esta é a quinta decisão judicial sobre o destino do ex-médico em menos de dois meses.
A 6ª Câmara de Direito Criminal decidiu cassar a liminar que permitia o ex-médico cumprir pena em sua residência e manteve a decisão de 1º grau para que Abdelmassih seja encaminhado ao Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário.
A defesa já havia entrado com pedido de Habeas Corpus, que ainda será julgado pela 6ª Câmara. A ideia é que ele cumpra prisão domiciliar devido aos problemas de saúde que enfrenta. O G1 entrou em contato com o advogado de Abdelmassih, mas não conseguiu localizá-lo.
Uma das razões para determinar o retorno do ex-médico ao sistema prisional é a falha no monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica. O MP também defende que Abdelmassih pode seguir com o tratamento médico dentro do presídio. Ele foi condenado a 181 anos por 48 estupros de 37 pacientes.
Mais lidas
-
1Calendário
Alagoas terá feriadões em novembro e dezembro
-
2Judiciário
Justiça mantém bloqueio de US$ 70 milhões da Braskem destinados à subsidiária mexicana
-
3Vem aí!
Resumo dos capítulos! André descobre tudo sobre passado de Diná em Quem Ama Cuida
-
4Ícone do axé
Antes de câncer fatal, Netinho teve problemas graves por uso de anabolizantes
-
5Fim de semana
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió





