Brasil

Jovem morre afogada em cachoeira na Chapada dos Veadeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, Daniela Bezerra, 23, nadava em uma área considera de risco, no Distrito de São Jorge

Por G1 26/07/2017 13h00
Jovem morre afogada em cachoeira na Chapada dos Veadeiros
Reprodução - Foto: Assessoria

A jovem Daniela Cavalcante Bezerra, de 23 anos, morreu afogada enquanto nadava próximo a uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, no Distrito de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu no poço do Salto do Garimpão, que tem mais de 80 metros de altura.

Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros/ICMBio prestou solidariedade à família e amigos de Daniela, e disse que desenvolve, junto com bombeiros, uma série de ações preventivas no local.

“As equipes do ICMBio e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, que desenvolvem uma série de ações preventivas nos atrativos do Parque Nacional, não conseguiram alcançar a visitante, que nadava próximo à cachoeira, quando se afogou”, diz o texto da nota.

O caso aconteceu na segunda-feira (24), quando a jovem visitava o parque na companhia do irmão e de amigos. O afogamento, segundo os bombeiros, aconteceu em um local considerado de risco, mas que é monitorado pela corporação, que não conseguiu alcançar Daniela.

O corpo dela foi encontrado a 12 metros de profundidade e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos Belos. O órgão informou ao G1que o corpo foi liberado para a família, que mora no Distrito Federal.