Brasil

Motorista da Uber é morto com tiro na cabeça em Fortaleza

Jovem de 22 anos foi assassinado no Bairro Ancuri

Por G1 25/07/2017 17h59
Motorista da Uber é morto com tiro na cabeça em Fortaleza
Reprodução - Foto: Assessoria
O corpo do motorista da Uber assassinado no Bairro Ancuri, em Fortaleza, foi sepultado sob comoção de familiares e amigos no fim da manhã desta terça (25) no Cemitério Parque da Saudade, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O funeral ocorreu no Centro da capital. Os pais do jovem Guilherme Maia, de 22 anos, chegaram emocionados ao local e foram amparados por parentes. Um grupo de cerca de mil motoristas credenciados no aplicativo foram ao cemitério prestar homenagem ao colega.

Segundo o pai da vítima, Guilherme Maia tinha acabado de deixar um passageiro no bairro e, ao voltar, foi abordado por homens que pediram que ele baixasse os vidros do carro. O rapaz se recusou, e os homens atiraram. Guilherme foi atingido por um tiro na cabeça e não resistiu.

Após o crime, outros motoristas da Uber realizaram uma manifestação cobrando mais medidas de segurança para proteger os profissionais.

Em nota, a empresa Uber disse lamentar o caso e colaborar com as investigações. "Estamos profundamente entristecidos com este crime terrível e nossos sentimentos de mais profundo pesar vão para a família do Guilherme. Estamos colaborando com as autoridades e esperamos que o responsável por este terrível crime seja levado à Justiça o mais rápido possível", afirmou.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso. Até o momento, ninguém foi preso.