Brasil

"Tratar o outro como se fosse você", diz gerente que sentou no chão para atender cliente

Luiz Cláudio Souza Lima trabalha na Caixa Econômica em Volta Redonda, RJ; "Ele sentou de igual pra igual", conta professora que fotografou a atitude e postou nas redes sociais

Por G1 20/07/2017 10h54
'Tratar o outro como se fosse você', diz gerente que sentou no chão para atender cliente
Reprodução - Foto: Assessoria

"Os grandes exemplos na verdade são pequenos. É o dia a dia... É cada hora você fazer a coisa certa, toda vez procurar fazer o melhor, tratar o outro como se fosse você, eu acho que isso é um bom exemplo sim”. Esse é o pensamento do Luiz Cláudio Souza Lima, gerente de relacionamento da Caixa Econômica Federal em Volta Redonda (RJ), que sentou no chão para atender um cliente com deficiência física. A ação foi registrada e fez sucesso nas redes sociais.

Uma professora que estava na agência aguardando atendimento fotografou a atitude e postou nas redes sociais.

“Eu fiquei olhando em volta e de repente eu vi que esse senhor, que não sabia que era o gerente, se aproximou e foi até aquele senhor, sentou no chão com as perninhas cruzadinhas, de igual pra igual, bateu um papinho com ele primeiro, bem descontraído, eles sorriram… E aí eu vi que ele estava atendendo esse senhor. Achei aquilo interessante”, disse Maria Isabel Paiva.

A agência fica na Avenida Amaral Peixoto, no Centro a cidade. Luiz Cláudio trabalha há cinco anos no local.

“Eu estava atendendo normalmente na minha mesa, que fica no interior da agência, e a recepcionista, que fica aqui do lado de fora dando apoio para os usuários, foi me procurar dizendo que tinha uma pessoa que precisava trocar a senha. Eu peguei o aparelho que a gente usa pra facilitar o atendimento e me dirigi a esse setor, na sala de autoatendimento, pra atender o senhor José. E aí, ele tem uma condição física especial, ele não consegue andar. Em razão disso eu me sentei e comecei a conversar e a atendê-lo”, contou Luiz Cláudio.

A imagem deixou muitos admirados. “Quase ninguém faz isso… O amor parece que tá morrendo, né? Acabando. Muito amável ele”, disse uma senhora muito emocionada.

“Se houvesse mais pessoas assim… Nós estaríamos muito bem”, disse outra.

Até a manhã desta quinta-feira (20), a postagem na rede social tinha 29,3 mil curtidas, 8,5 mil compartilhamentos e 3,8 mil comentários.