Brasil
Corintiano suspeito de matar palmeirense é indiciado por homicídio
Briga terminou com homem esfaqueado na madrugada desta quinta, pouco após clássico paulista
O torcedor corintiano Anderson Andrade, suspeito de matar a facadas o torcedor do Palmeiras Leandro Zanho na madrugada desta quinta-feira (13), foi indiciado por homicídio doloso qualificado (com intenção de matar) e lesão corporal, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública.
Anderson é mecânico e tem 24 anos. Ele está detido no 91º DP, na região do Ceagesp, que investiga o caso. Ele foi reconhecido pelos palmeirenses que acompanhavam a vítima como o autor dos golpes de faca, informou o SP1.
A briga ocorreu pouco após o clássico paulista disputado na Arena Palmeiras, na Zona Oeste de São Paulo. Leandro Zanho passava por uma avenida na região central de São Paulo rumo a Santo André, onde morava, quando passou em frente a um grupo de corintianos que estavam em uma borracharia e começaram a provocações. Zanho desceu do carro para tomar satisfações e foi esfaqueado.
Ele chegou a passar por uma cirurgia na madrugada desta quinta na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o hospital, "o paciente foi atendido no pronto-socorro, vítima de ferimentos por arma branca. Deu entrada em estado grave, com instabilidade hemodinâmica, necessitando intervenção cirúrgica. Após atendimento de emergência foi levado ao centro cirúrgico. O paciente seguiu instável e veio a óbito nesta manhã."
Anderson e outro suspeito foram presos na borracharia. A polícia apreendeu um facão e uma barra de ferro com os dois. O G1 não conseguiu localizar advogado de defesa de Anderson Andrade.
Leandro Zanho deixa três filhos.
Brigas
Os casos de agressões em dias de clássicos são recorrentes e brigas costumam ser marcadas pela internet. Em abril de 2016, uma pessoa morreu baleada durante confronto entre torcidas organizadas do Palmeiras e do Corinthians, em frente à estação de trem de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a polícia, a vítima não participava da briga. A bala atingiu o coração do homem, que morreu no local.
No dia seguinte, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo anunciou que os clássicos entre Santos, Palmeiras, São Paulo e Corinthians no estado de São Paulo passariam a ter torcida única dentro dos estádios. A medida foi pedida pelo Ministério Público à Federação Paulista de Futebol e apoiada pela Secretaria da Segurança Pública, responsável pelo trabalho da Polícia Militar.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
3Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
4Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
5Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável




