Brasil

Ex-marido mata mulher grávida a facadas e confessa crime à polícia

Vítima denunciou ex outras vezes e tinha conseguido medida protetiva contra ele há pouco mais de uma semana

Por G1 MT 12/07/2017 19h47
Ex-marido mata mulher grávida a facadas e confessa crime à polícia
Reprodução - Foto: Assessoria
Uma mulher de 26 anos morreu depois de ser esfaqueada pelo ex-marido, nessa segunda-feira (10) na cidade de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar e a Polícia Civil, Emerson Diego Pestana da Silva, de 25 anos, confessou em depoimento que matou a ex por ciúmes. A vítima, identificada como Aline Mazurek, estava grávida de cinco meses.

Segundo a Polícia Civil, Emerson já foi denunciado por ameaças contra Aline outras vezes. A vítima tinha conseguido uma medida protetiva contra o ex-marido há pouco mais de uma semana.

O crime foi denunciado por uma pessoa chamou a polícia depois que viu Emerson com as mãos e roupas sujas de sangue. O ex-marido, que trabalha como pintor, confessou para essa testemunha que tinha acabado de esfaquear a ex-mulher dele. O G1 não localizou a família da vítima.

De acordo com as informações que a polícia recebeu, Emerson e Aline tinham um relacionamento desde que eram mais novos, inclusive tiveram uma filha, atualmente com cinco anos. Os dois, porém, tinham uma relação conturbada, mas estavam separados. A polícia, no entanto, não soube informar há quanto tempo o casal havia rompido.

Em depoimento, Emerson confessou o crime. O pintor relatou que foi até a casa de Aline para discutir o relacionamento, mesmo após o término do casal. De acordo com a Polícia Civil, Aline estava grávida de Emerson.

Ele, no entanto, teria ficado com ciúmes depois que uma pessoa contou a ele que Aline teria saído na noite anterior e se relacionado com outro homem.

Emerson contou que discutiu com Aline, que ameaçou chamar a polícia ao vê-lo exaltado. O ex-marido, então, pegou uma faca na cozinha e golpeou a vítima no pescoço. Aline foi encontrada esfaqueada em casa e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Alta Floresta, onde morreu.

A Polícia Civil informou que o ex-marido vai responder por feminicídio. Uma perícia deve apontar de quantos meses a vítima estava grávida e se Emerson também poderá responder pela morte do bebê. O ex-marido será encaminhado para a cadeia nesta terça-feira (11).

Histórico

De acordo com a Polícia Militar, há outros registros envolvendo Emerson e Aline. A vítima registrou um boletim de ocorrência contra Emerson em junho de 2016. Naquela ocasião ela prestou queixa contra o ex, alegando que o suspeito fez ameaças e arrombou a casa da irmã dela, onde Aline fazia uma visita. Emerson tentou levar Aline à força do local.

Há aproximadamente uma semana, Emerson fez ameaças contra a ex e acabou detido, também em Alta Floresta.