Brasil

Guarda civil reage a assalto e mata criminoso em Jacareí, SP

Guarda civil que atirou em assaltante atua na corporação em São José; Abordagem do criminoso, no Parque Santo Antônio, foi na noite de quinta (15)

Por G1 16/06/2017 09h41
Guarda civil reage a assalto e mata criminoso em Jacareí, SP
Reprodução - Foto: Assessoria

Um guarda civil de São José dos Campos reagiu a um assalto e matou o criminoso, de 28 anos, na noite desta quinta-feira (15) no Parque Santo Antônio em Jacareí. O agente estava de folga.

De acordo com a Polícia Civil, o guarda e a namorada seguiam, cada um em seu próprio carro, para a casa da avó da mulher, à rua Miosótis. Quando pararam os veículos e desembarcaram, por volta das 23h45, o criminoso armado com um revólver calibre 38 anunciou o assalto.

À polícia, o guarda contou que o assaltante disparou durante a abordagem e ele reagiu. O criminoso foi alvejado três vezes e morreu no local. O agente e a namorada dele não sofreram ferimentos.

A arma usada pelo guarda é particular e o agente tem porte de arma. A ocorrência foi registrada no 1º DP de Jacarei como latrocínio seguido de homicídio decorrente de oposição a intervenção policial e será investigada. O criminoso já havia cumprido pena por furto e roubo.

Medida administrativa

A Prefeitura de São José dos Campos informou que o guarda civil vai ficar afastado da atividade operacional, como medida administrativa preventiva por causa da atuação em ocorrência de alto risco.

Um procedimento interno para averiguar as circunstâncias da ocorrência também será instaurado.