Brasil
Mais de 100 mil brasileiros caíram no golpe do cupom do McDonald"s
Ao clicar no cupom falso, que chega via WhatsApp por um contato conhecido, é direcionado para uma página de cadastro em sites que nada tem a ver com a rede
A empresa de segurança PSafe detectou no Brasil um novo golpe que está se propagando de forma assustadoramente rápida. Criminosos agora estão jogando baixo e pegando você pelo estômago: eles usam cupons falsos do McDonald's para conseguir o controle do seu smartphone.
Ao clicar no cupom falso, que chega via WhatsApp por um contato conhecido, você é logo direcionado para uma página de cadastro em sites que nada tem a ver com a rede de fast-food.
Quando coloca os seus dados, a pessoa pode expor dados pessoais aos criminosos, que posteriormente induzem a vítima a baixar malwares disfarçados de apps e até a realizar cobranças sem a sua autorização. E você mesmo é responsável por espalhar o golpe, já que um dos passos para a promoção é enviar o "cupom" para outras dez pessoas.
Confira o golpe, que traz até um falso QR Code de autenticação:
Cuidado! Mais de 100 mil brasileiros caíram no golpe do cupom do McDonald's"Nossa, TecMundo, mas alguém ainda cai em uma coisa dessas?". Não tenha dúvidas: ainda segundo a PSafe foram 100 mil brasileiros atingindos só nas primeiras 24 horas de propagação do golpe.
Três domínios falsos já foram detectados, um deles com o térmito ".club" e uma letra "i" no lugar do "l". Por isso, fique o alerta: continue atento e não caia na tentação, por maior que a promoção pareça.
FONTE(S) PSAFEMais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões