Brasil

Rio de Janeiro registra primeiros casos de febre amarela no Grande Rio

Novos casos foram registrados em São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana, e em Macaé, onde houve um novo registro de óbito causado pelo vírus

Por G1 Rio 12/06/2017 17h59
Rio de Janeiro registra primeiros casos de febre amarela no Grande Rio
Reprodução - Foto: Assessoria
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou nesta segunda-feira (12) que registrou três novos casos de contaminação por febre amarela silvestre em humanos no Estado do Rio. Dois deles foram nos municípios de Niterói e São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O terceiro caso foi registrado no município de Macaé, onde também foi registrado um novo óbito causado pela doença.

O município de Macaé já tinha outros três casos da doença e uma morte registrados. Com isso, o número de mortes provocadas pela febre amarela no Estado sobre para oito. Outros casos aconteceram nos municípios de Casimiro de Abreu, Porciúncula, Maricá, Silva Jardim e Santa Maria Madalena. Ao todo, 21 casos da doença foram registrados em humanos no Estado.

Em Macacos, a SES divulgou nove casos registrados com contaminação nos municípios: São Sebastião do Alto; Campos dos Goytacazes; Maricá; Carmo; Rio das Flores; Macaé; Petrópolis; Macuco e Santa Maria Madalena.