Brasil

Encontrado o carro de mulher que enfrentou assaltantes para retirar filho do veículo

O veículo, que não tinha seguro, foi encontrado em um condomínio popular no bairro São Marcos, em Campinas (SP)

Por G1 02/06/2017 09h42
Encontrado o carro de mulher que enfrentou assaltantes para retirar filho do veículo
Reprodução - Foto: Assessoria

A Guarda Municipal de Campinas (SP) encontrou na noite de quinta-feira (1º) o carro que havia sido roubado um dia antes em Sumaré (SP). Ele pertence a uma empresária e mãe, que enfrentou dois assaltantes para retirar o filho do veículo durante um assalto. Ninguém foi preso.

Os guardas foram até o Jardim São Marcos depois que testemunhas disseram ter visto o veículo circulando pelo local por volta das 22h. O carro foi encontrado um condomínio popular de apartamentos. “Ninguém quis falar nada”, disse o supervisor da Guarda Ademir Arruda, sobre o fato de ninguém ser preso no conjunto habitacional.

”Um grande alívio" , afirma a empresária Fabiana Francisca Alecrim. O carro dela não tinha seguro.

O caso

O assalto foi na noite de quarta-feira (31) depois que a empresária deixava uma sorveteria em Sumaré. Em um vídeo do circuito interno de segurança, é possível ver que os dois assaltantes abordaram a mulher no momento em que ela seguia para o carro. Um deles está armado, e a vítima tenta sair da ação dos agressores, mas ele coloca a arma no rosto da mulher. Mesmo assim, ela continua lutando com eles.

Em seguida, um dos suspeitos entra no carro pela porta traseira. A mãe pede a criança, mas ela só é deixada no chão antes de eles saírem com o carro.

Agiu por instinto

A empresária Fabiana Fernandes Alecrim disse depois de assistir ao vídeo gravado pelo sistema de segurança do estabelecimento que agiu por instinto e nem consegue se reconhecer nas imagens.

"Não me reconheço nas imagens, parece que não sou eu. Eu realmente agi por instinto. Eu não pensei em nada. Só senti um medo e uma sensação muito ruim de perder o meu filho. Foi uma sensação de proteção, então eu só pensei em salvá-lo. Por mim eles poderiam levar o carro, porque eu posso comprar outro, mas a minha vida e a do meu filho eu não ia recuperar", disse.

A empresária disse ainda que não sentiu a coronhada que levou na cabeça de um dos assaltantes e, quando os dois entraram no carro, ela pensou que não fosse conseguir tirar o filho. "Eu achei que eles iam arrancar com ele dentro do carro, mas ainda bem que antes de sair um deles abriu a porta e retirou meu filho. Foi nesse momento que eu peguei ele e fui amparada por pessoas que estavam em uma igreja", relatou.

O marido da vítima, Ébano Alecrim, afirmou que ficou desesperado depois que viu o vídeo da esposa lutando com os assaltantes porque pensou que fosse perder a mulher e o filho. No entanto, após o susto, ele disse que ficou orgulhoso da atitude e compreende o instinto de proteção de mãe que ela teve no momento.

"Isso é uma mãe protegendo um filho. É uma atitude muito honrada. Acho que só as mães têm condições de fazer isso. Eu fiquei muito orgulhoso dela", disse o empresário.