Brasil
Fachin separa do inquérito de Aécio investigação sobre Temer e Rocha Loures
Relator da Lava Jato no STF, ministro decidiu dividir em duas as apurações que tiveram origem nas delações dos donos do frigorífico JBS
O ministro Edson Fachin dividiu a investigação sobre o presidente Michel Temer e sobre o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) do inquérito que também investiga o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em abril, quando foi aberta a apuração, Temer, Aécio e Rocha Loures eram investigados conjuntamente na Suprema Corte.
A jornalista Andrea Neves – irmã de Aécio – e Frederico Pacheco de Medeiros – primo do senador afastado do PSDB – ficarão no mesmo inquérito do parlamentar mineiro.
Na semana passada, a defesa de Temer pediu o desmembramento do inquérito, sob o argumento de que não havia conexão entre os fatos imputados aos três, narrados na delação premiada da JBS.
Responsável pela defesa do presidente da República, o criminalista Antônio Claudio Mariz de Oliveira também argumentou na peça judicial que uma investigação autônoma sobre Temer também traria mais celeridade às apurações.
Mais lidas
-
1Reprise confirmada
Vem por aí! TV Globo confirma Pantanal como próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo
-
2Calendário
Alagoas terá feriadões em novembro e dezembro
-
3Judiciário
Justiça mantém bloqueio de US$ 70 milhões da Braskem destinados à subsidiária mexicana
-
4Vem aí!
Resumo dos capítulos! André descobre tudo sobre passado de Diná em Quem Ama Cuida
-
5Ícone do axé
Antes de câncer fatal, Netinho teve problemas graves por uso de anabolizantes





