Brasil

Idosa fica presa a carro e é arrastada por 400 metros durante assalto

Vítima estava esperando o marido voltar de estabelecimento comercial quando foi surpreendida por suspeito

Por G1 13/05/2017 20h23
Idosa fica presa a carro e é arrastada por 400 metros durante assalto
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma idosa de 67 anos foi arrastada por aproximadamente 400 metros na Avenida Deolinda Rosa após ficar com

Vítima foi arrastada enquanto tentava sair do carro durante assalto em Serrana (SP) (Foto: Paulo Souza/EPTV)

a mão presa na maçaneta do carro, quando tentava sair do veículo, durante um assalto na noite desta sexta-feira (12) em Serrana (SP). Ninguém foi preso.

De acordo com testemunhas, a aposentada estava sentada no banco do passageiro esperando o marido que estava em uma salgaderia quando foi surpreendida por um homem que entrou no veículo e anunciou o assalto. Desesperada, a mulher tentou sair do automóvel, mas ficou com a mão presa na maçaneta da porta quando tentou pegar a bolsa.

"Eu vi tudo. Eu estava sentado esperando minha corrida e do nada um carro veio buzinando e a mão da moça estava presa na porta. Ele passou por aqui e quase derrubou as motos. Ela estava gritando 'socorro'. Depois ela contou que tinha tentado pegar a bolsa dela no carro e a mão dela ficou presa", conta o mototaxista Atemílson Santos De Castro.

Castro conta ainda que o veículo percorreu o trecho em alta velocidade e ao passar em uma lombada a mão da vítima se desprendeu. "Quando o carro passou na lombada com tudo saiu a mão dela da maçaneta e ela caiu. Ela foi muito forte. Todo mundo foi até ela para ajudar a socorrer. Ela estava consciente e nós acalmamos ela até chegar o Samu'.

Ainda segundo a testemunha, o suspeito conseguiu fugir com o veículo. Um outro mototaxista que estava no local no momento da ação tentou seguir o carro, mas não conseguiu. "O cara foi embora. Algumas pessoas tentaram seguir, mas quando ele entrou na pista não deu para acompanhar", disse Castro.

A aposentada foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e logo depois foi transferida para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto (SP) onde segue internada em estado estável.

Até o momento o suspeito não foi identificado ou preso.

Vítima foi socorrida até a UPA e depois transferida para o Hospital das Clínicas em Ribeirão (Foto: Paulo Souza/EPTV)