Brasil

João Doria visita morador de rua agredido por guardas e fala em emprego; assista

Morador de rua fraturou o punho ao ser agredido por guardas civis

Por EXAME.com 05/05/2017 17h55
João Doria visita morador de rua agredido por guardas e fala em emprego; assista
Reprodução - Foto: Assessoria

Após repercussão da agressão da Guarda Civil Metropolitana (CGM) de São Paulo a um morador de rua, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi às redes sociais para se pronunciar sobre o caso.

Nesta quinta-feira (4), em vídeo publicado em sua conta no Facebook, o tucano aparece ao lado da vítima Samir Ali Ahmed Sati e de sua esposa, Mirella Nunes.

Sati, de 40 anos, fraturou um punho e precisou ser atendido em um pronto-socorro após a ação da GCM. Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (3), um grupo de guardas civis aparecem agredindo o homem em situação de rua durante uma ação para recolher seus pertences. O registro provocou revolta nas redes e foi compartilhado milhares de vezes por usuários.

“Foi uma agressão absolutamente covarde”, afirmou o prefeito no vídeo publicado neta quinta. Ele garantiu que na próxima segunda-feira, dia 8, Mirella vai passar por um treinamento de profissionalização.

Ao portal G1, Doria teria afirmado que a Prefeitura Regional do Jabaquara vai devolver os pertences de Samir e que ele já estará empregado assim que se recuperar da fratura no punho.

Veja o registro da visita do prefeito: