Brasil

Kid Vinil apresenta melhora, mas segue internado em São Paulo

Cantor já consegue abrir os olhos e se mexer, mas ainda não há previsão de alta

Por G1 24/04/2017 15h23
Kid Vinil apresenta melhora, mas segue internado em São Paulo
Reprodução - Foto: Assessoria

O cantor e produtor musical Kid Vinil apresentou melhora clínica neste fim de semana, segundo sua produção. O músico passou mal depois de um show em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, e foi levado a um centro médico daquela cidade. Depois, foi transferido de helicóptero para o Hospital da Luz, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, onde segue internado.

Segundo sua produção, ele já conseguiu abrir os olhos e se mexer um pouco. Não há, porém, previsão de alta. Kid Vinil é diabético e sofreu uma parada cardíaca no dia 16 de abril. Ele chegou a ser colocado em coma induzido.

Antes de passar mal, o artista participava de um projeto com outros cantores dos anos 1980, como Kiko Zambianchi e Ritchie, em um clube de Conselheiro Lafaiete. O produtor do artista informou que ele foi o primeiro a se apresentar e, depois de sair do palco, começou a se sentir mal e foi atendido por uma enfermeira no clube. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital e Maternidade São José.

A família do cantor, que não é casado e não tem filhos, conversou com um neurologista e está esperançosa em relação à recuperação de Kid Vinil.

Carreira

Nome artístico de Antônio Carlos Senefonte, Kid Vinil destacou-se no cenário musical do rock brasileiro dos anos 1980, com o grupo Magazine. Cantor, radialista, compositor e jornalista, foi vocalista do Verminose, Magazine, Kid Vinil e os Heróis do Brasil, Kid Vinil Xperience.

Kid Vinil posa em sua casa em São Paulo, em setembro de 2016 (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz/EGO)