Brasil

Suspeito de matar fisioterapeuta em Recife é indiciado também por estupro

Polícia remeteu o inquérito à Justiça nesta quarta-feira

Por Diário de Pernambuco 12/04/2017 21h53
Suspeito de matar fisioterapeuta em Recife é indiciado também por estupro
Reprodução - Foto: Assessoria

O comerciante Edvan Luiz da Silva, preso em flagrante pelo assassinato da fisioterapeuta Tássia Mirella Sena de Araújo, 28, no último dia 05, foi indiciado também por estupro. O delegado Francisco Océlio, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável pelas investigações, remeteu o inquérito ao Ministério Público de Pernambuco nesta quarta-feira por homicídio triplamente qualificado e abuso sexual.

Segundo a polícia, os qualificadores são: assegurar a ocultação do estupro (através do assassinato); impossibilitar a defesa da vítima; e feminicídio. O delegado adiantou que as investigações vão continuar com o objetivo de esclarecer alguns pontos e embasar o inquérito.O suspeito foi preso em flagrante na manhã do crime. A polícia entrou no apartamento dele com o auxílio de um chaveiro e o encaminhou ao DHPP. Após uma audiência de custódia marcada por protesto de familiares, amigos e ativistas contra a violência de gênero, ele foi levado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde foi mantido em uma cela isolada. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) adiantou, no entanto, que ele já foi transferido para outra unidade carcerária (não divulgada) e continua em isolamento para ter a integridade física assegurada.#SomosTodosMirella

A fisioterapeuta Tássia Mirella Sena de Araújo foi encontrada morta, na sala do flat em que morava, no 12º andar do edifício Golden Shopping Home Service, na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Vizinhos disseram que, por volta das 7h, ouviram gritos e acionaram o funcionário do prédio, que chamou a polícia. O corpo da vítima foi encontrado na sala do imóvel sem roupas e com ferimento à faca no pescoço, além de cortes nas mãos. Entre os dedos, havia fios de cabelo de Edvan Luiz. Debaixo da unha, a perícia também identificou pele com material genético do suspeito, que morava no apartamento em frente ao dela. Na porta da casa dele, no banheiro e em duas camisetas, foi encontrado sangue da vítima.Mirella, que é de Vitória de Santo Antão, formou-se em fisioterapia pela Unicap e trabalhava como vendedora produtos hospitalares.