Brasil

Exames de DNA comprovam que vizinho matou fisioterapeuta em Recife

Secretaria de Defesa Social dará coletiva de imprensa ainda nesta tarde para detalhar resultados

Por Diário de Pernambuco 06/04/2017 16h58
Exames de DNA comprovam que vizinho matou fisioterapeuta em Recife
Reprodução - Foto: Assessoria

Em Recife, as últimas peças comprobatórias da autoria da morte da fisioterapeuta Tássia Mirella Sena de Araújo, de 28 anos, confirmam o envolvimento do comerciante Edvan Luiz da Silva, 32, no crime. As amostras de pele coletadas debaixo das unhas da vítima coincidiram com o DNA do suspeito. Além disso, também foi encontrado sangue da vítima no apartamento dele e em duas camisetas.

A gestora de Polícia Científica, Sandra Santos, dará uma coletiva de imprensa para detalhar os resultados. Nesta tarde, acontece a audiência de custódia no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, para determinar se Edvan Luiz continuará preso ou responderá pelo feminicídio em liberdade. Familiares, amigos e movimentos sociais pedem a permanencia dele na cadeia em protesto em frente ao fórum.

No início da tarde, a Polícia Civil de Pernambuco anunciou que o exame de confronto entre pegadas encontradas no apartamento da vítima e a análise da planta de pé (podoscopia) do comerciante já havia confirmado a presença dele no apartamento.

Suspeito foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado. Foto: DP