Brasil

Mulher salva bebê abandonado dentro de saco de lixo em SP

Polícia investiga quem teria deixado a criança no local na última sexta-feira (31). Bebê ficou com a mulher durante o fim de semana e caso foi registrado apenas nesta segunda-feira (3).

Por G1 04/04/2017 08h10
Mulher salva bebê abandonado dentro de saco de lixo em SP
Reprodução - Foto: Assessoria

Um bebê recém-nascido foi colocado dentro de um saco plástico e abandonado na porta de uma casa no bairro Jardim Rio Branco, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A polícia investiga quem teria deixado a criança no local na última sexta-feira (31). O bebê foi resgatado e passa bem.

De acordo com informações da Polícia Civil, a moradora identificou o bebê ao ver um saco de lixo próximo a uma lixeira. Como o caso aconteceu no período noturno e a delegacia não estava aberta durante o fim de semana, a moradora resolveu ficar com o bebê até esta segunda-feira (3).

O conselho tutelar foi acionado, e a criança levada ao Hospital Municipal de São Vicente. Os médicos indicaram que a criança deve ter, pelo menos, 15 dias de vida. O peso e o tamanho do recém-nascido não foram divulgados.

O 3º Distrito Policial de São Vicente registrou um boletim de ocorrência e investigará o caso para saber quem teria deixado o bebê abandonado no local. De acordo com informações apuradas pelo G1 na manhã desta terça-feira (4), imagens de circuito de monitoramento podem ajudar a polícia a identificar quem abandonou a criança.