Brasil

Mariozinho Telles, ator e diretor de teatro, morre no Rio aos 64 anos

Artista foi o idealizador da Companhia Teatro de Roda e multiplicador do Teatro do Oprimido

Por G1 27/03/2017 16h58
Mariozinho Telles, ator e diretor de teatro, morre no Rio aos 64 anos
Reprodução - Foto: Assessoria

O ator e diretor de teatro Mariozinho Telles morreu neste domingo (27), no Rio de Janeiro, aos 64 anos. O artista, um dos grandes nomes do teatro de rua e circense no Brasil, lutava contra um câncer, descoberto em dezembro. O velório acontece nesta segunda-feira (27), Dia Mundial do Teatro, no Teatro Dulcina, Centro do Rio.

Mariozinho foi o idealizador da Companhia Teatro de Roda e multiplicador do Teatro do Oprimido em 1979/1980. Foi também educador e produtor cultural na Escola Estadual de Teatro Martins Penna, CAL e Casa de Cultura Laura Alvim.

Sua companheira, Maria Rita Rezende, explicou que os projetos vão continuar a pedido dele.

"A frase que ele deixou foi 'o show não pode parar'. Ele deixou tudo encaminhado para a companhia continuar sem ele. Ele dizia que éramos a parte saudável do grupo e nos preparou para seguirmos. Temos estreia de espetáculo em abril, novos alunos entrando nos cursos. Ele acompanhou tudo até o último momento, então nós também não vamos parar", disse Maria Rita.

Ela ressaltou que ele conseguiu parar de fumar há 5 anos e que queria deixar uma mensagem. "Ele lutava bravamente no desejo de conseguir vencer e poder dizer ao mundo que realmente não vale a pena fumar", completou.