Brasil

Boletim médico diz que estado de saúde do cantor Arlindo Cruz é grave

Após passar mal em casa, sambista foi diagnosticado com AVC hemorrágico no hospital

Por R7 18/03/2017 16h29
Boletim médico diz que estado de saúde do cantor Arlindo Cruz é grave
Reprodução - Foto: Assessoria

O estado de saúde do cantor Arlindo Cruz  é considerado grave, mas estável, segundo boletim médico divulgado pela Casa de Saúde São José, na manhã deste sábado (18). O sambista permanece no CTI da unidade, que fica no Humaitá, zona sul do Rio, após ser diagnosticado com AVC hemorrágico. Ele foi socorrido depois de passar mal em casa na última sexta-feira (17). 

Leia a íntegra do boletim médico: 

"O cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá.

Na noite de sexta-feira (17), o cantor foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico.

Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento. O quadro do cantor é grave, porém estável".