Brasil

Chuva deixa o Rio em estágio de atenção na manhã desta terça-feira

Chove forte no início da manhã em bairros da Zona Sul e na Barra e Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade

Por G1 14/03/2017 08h21
Chuva deixa o Rio em estágio de atenção na manhã desta terça-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

O Rio entrou em estágio de atenção, por volta das 5h, desta terça-feira (14), devido a chuvas fortes que atingem algumas regiões da cidade. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, chove forte em alguns bairros da Zona Sul e na região da Barra e Jacarepaguá.

A previsão para as próximas horas é de chuva contínua com intensidade moderada, ocasionalmente forte. Por volta das 5h, foi registrada chuva forte em Copacabana (9,4mm), Vidigal (9,6mm), Alto da Boa Vista (10,8mm) e na Rocinha (11,4mm).

O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Além de chuva forte, também há previsão de ressaca na orla da cidade.

Nesta segunda (13), a onda de forte calor na Região Metropolitana foi interrompida após vários dias seguidos de sol intenso e a temperatura já começou a cair. O Alerta Rio adverte que em períodos de chuva forte, a população deve permanecer ou procurar um local seguro, além de evitar áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos. A temperatura não deve ultrapassar os 28°C e a mínima deve chegar a 21°C nesta terça.