Brasil

Homem é assassinado em frente a motel em Olinda

Ainda não se sabe as circunstâncias do crime. Vítima foi encontrada ao lado de uma motocicleta roubada.

Por G1 13/03/2017 08h25
Homem é assassinado em frente a motel em Olinda
Reprodução - Foto: Assessoria

Um homem foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (13), em frente a um motel na Avenida Senador Nilo Coelho, também conhecida como Perimetral, em Olinda. A vítima, ainda não identificada, foi encontrada com o capacete de motociclista na cabeça e caído ao lado de uma moto.

"Ainda não o identificamos, mas uma pessoa o reconheceu pelo apelido. Se ele for essa pessoa mesmo, é suspeito de praticar assaltos em Olinda e Alto José do Pinho", contou o delegado da Força Tarefa Norte do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Antônio de Campos.

O homem foi atingido embaixo do braço e na área do tórax. Ao lado do corpo, foram encontrados também três celulares. Testemunhas disseram que ele estava armado e que, após o crime, a arma teria ficado no chão. Dois homens teriam passado e pego a arma.

"O pneu da moto estava baixo, mas não foi atingido pelos disparos. Tinha um pedaço de ferro no pneu. Acredito que ele estava andando em baixa velocidade por conta do pneu, o que o tornou um alvo fácil. Ele foi morto enquanto pilotava a moto", disse o delegado.

O crime aconteceu por volta das 4h. O delegado esteve no local e informou que a motocicleta teria sido roubada no início da madrugada deste segunda, mas não sabe se a vítima é acusada desse roubo. "A vítima que teve a moto roubada ligou para o Disque-Denúcio e o descreveu como sendo um dos dois assaltantes. A moto foi tomada por volta das 1h em Peixinhos", contou o delegado.

O Instituto de Criminalística (IC) foi ao local para fazer a perícia. Ainda não se sabe se o assassinato aconteceu quando o rapaz saiu de dentro do motel ou quando passava em frente ao estabelecimento.

Antônio de Campos disse que irá repassar as informações para a coordenação do DHPP, que irá encaminhar o caso para o delegado responsável pela área. Entretanto, adiantou que o próximo passo será solicitar as imagens da câmera de segurança do motel para identificar o autor do crime, assim como as suas circunstâncias.