Brasil

Pai chora morte do filho no Rio: "Até quando?"

Eduardo Gomes desabafou após reconhecer o corpo do rapaz. Aos 20 anos, Daniel foi esfaqueado nas costas na madrugada deste domingo (5).

Por G1 06/03/2017 07h17
Pai chora morte do filho no Rio: 'Até quando?'
Reprodução - Foto: Assessoria

madrugada deste domingo (5), o estudante Daniel Barbosa da Silva Gomes, de 20 anos, morreu após ser esfaqueado pelas costas, na altura do Posto 9, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Após reconhecer o corpo do filho no Instituto Médico Legal (IML), do Rio, o pai da vítima, o professor de tênis Eduardo da Silva Gomes desabafou em entrevista à GloboNews (veja no vídeo acima).

"As autoridades têm que fazer alguma coisa. É mais uma família destruída. Ele era um menino de bem. Ia fazer faculdade. Já estava tudo encaminhado. Essa violência acabou com a vida do meu filho e está acabando com a minha vida também."

Morador da Rocinha, em São Conrado, e estudante da rede pública, Daniel Gomes se divertiu, na tarde de sábado, em um bloco de carnaval em Ipanema. Após o fim do bloco, ele e um grupo de amigos foram para uma festa de música eletrônica que acontecia na areia do Posto 9.

De acordo com a prima de Daniel, Samara Gomes um amigo do rapaz começou a ser atacado por assaltantes.

"Meu primo estava com os amigos dele e logo se juntou outro grupo que começou a atacar um dos garotos. Esse menino acabou revidando e não se deu bem. Começou a apanhar. Meu primo vendo aquilo foi defendê-lo e acabou esfaqueado nas costas", disse Samara Gomes.

Daniel Gomes tinha um sonho de ser jogador de futebol. Era torcedor fanático do Flamengo. Segundo seu pai, se preparava para cursar Educação Física.

"Até quando a gente vai viver nesse estado de sítio?", questiona o professor Eduardo Gomes, pai de Daniel.