Brasil

Inquérito vai apurar mortes em acidente no carnaval de Parintins

Dois homens morreram após carro alegórico tocar em fio de alta tensão

Por G1 01/03/2017 16h35
Inquérito vai apurar mortes em acidente no carnaval de Parintins
Reprodução - Foto: Assessoria

A Polícia Civil do Amazonas informou, na manhã desta quarta-feira (1º), que um inquérito foi aberto para investigar as mortes de dois homens durante o carnaval em Parintins, a 369 km de Manaus. As vítimas estavam em um carro alegórico que tocou em um fio de alta tensão quando era transportado para o Carnailha, na noite de terça-feira (28).

Segundo a Polícia Civil, os homens de 18 e 36 anos empurravam o carro pela Rua Tapajós em direção ao Bumbódromo - arena onde ocorreu o Carnailha - quando foram eletrocutados. "Uma bandeira do carro encostou no fio de alta tensão e ocasionou a descarga elétrica nas vítimas", diz trecho de nota enviada pela Polícia. 

O caso é investigado pelo delegado Bruno de Paula, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins. Segundo ele,  o carro alegórico fazia parte do bloco Cruz de Malta.

Por meio de nota, a Prefeitura da cidade lamentou o ocorrido e disse que vai dar assistência às famílias das vítimas.

A coordenação do Carnailha informou à Rede Amazônica que os carros alegóricos não obedecem a um tamanho padrão, mas os artistas são orientados a fazerem a montagem na concentração.Festa

O Carnailha é a principal festa carnavalesca de Parintins. Mais de 30 mil pessoas participaram dos três dias de evento. A festa ocorreu no mesmo lugar que o Festival Folclórico do município, com a tradicional disputa dos bois Caprichoso e Garantido.

A ilha no interior do Amazonas é conhecida pela realização anual do Festival Folclórico, em junho.  Artistas da cidade são reconhecidos e trabalham na confecção de alegorias em festa de carnaval pelo Brasil afora.