Brasil

Império Serrano é campeão da Série A e volta à elite do carnaval do Rio

Verde e Branca de Madureira conquistou o título e sobe para o Grupo Especial após oito anos

Por G1 01/03/2017 21h47
Império Serrano é campeão da Série A e volta à elite do carnaval do Rio
Reprodução - Foto: Assessoria
Uma das escolas mais tradicionais do carnaval carioca, o Império Serrano está de volta ao Grupo Especial. A agremiação da comunidade da Serrinha venceu o campeonato da Série A e desfilará na elite do samba em 2018. A apuração terminou por volta das 20h desta Quarta-feira de Cinzas (1º).

Veja a colocação completa:

Império Serrano Viradouro Estácio Padre Miguel Porto da Pedra Rocinha Império da tijuca Cubango Inocentes Renascer Sossego Santa Cruz Alegria da Zona Sul Curicica Desfile campeão

Com um enredo sobre o poeta Manoel de Barros, que destacava em versos as belezas do Pantanal, a escola se destacou no sábado (25) na Sapucaí com o enredo as belezas do Pantanal, região que inspirou os poemas de Barros durante toda sua vida. O carnavalesco Marcus Ferreira desfilou fauna e flora pantaneiras pela Sapucaí e deu vida aos versos do poeta.

O Império Serrano trazia a ideia já na comissão de frente, que revivia a poesia de Bernardo, um matuto pantaneiro, que, de tão sereno, teve o chapéu de palha transformado em casa por passarinhos. O público ficou empolgado com a evolução da comissão, toda trabalhada na palha e no dourado.

Havia ainda as cores das bromélias, araras azuis e vermelhas, além de jacarés do Pantanal. Todo o colorido era embalado por uma bateria afinada, que, de tempos em tempos, dava aquela paradinha para deixar ecoar apenas o som da escola cantando o samba-enredo.