Brasil
Inquérito vai apurar mortes em acidente no carnaval de Parintins
Dois homens morreram após carro alegórico tocar em fio de alta tensão
A Polícia Civil do Amazonas informou, na manhã desta quarta-feira (1º), que um inquérito foi aberto para investigar as mortes de dois homens durante o carnaval em Parintins, a 369 km de Manaus. As vítimas estavam em um carro alegórico que tocou em um fio de alta tensão quando era transportado para o Carnailha, na noite de terça-feira (28).
Segundo a Polícia Civil, os homens de 18 e 36 anos empurravam o carro pela Rua Tapajós em direção ao Bumbódromo - arena onde ocorreu o Carnailha - quando foram eletrocutados. "Uma bandeira do carro encostou no fio de alta tensão e ocasionou a descarga elétrica nas vítimas", diz trecho de nota enviada pela Polícia.
O caso é investigado pelo delegado Bruno de Paula, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins. Segundo ele, o carro alegórico fazia parte do bloco Cruz de Malta.
Por meio de nota, a Prefeitura da cidade lamentou o ocorrido e disse que vai dar assistência às famílias das vítimas.
A coordenação do Carnailha informou à Rede Amazônica que os carros alegóricos não obedecem a um tamanho padrão, mas os artistas são orientados a fazerem a montagem na concentração.Festa
O Carnailha é a principal festa carnavalesca de Parintins. Mais de 30 mil pessoas participaram dos três dias de evento. A festa ocorreu no mesmo lugar que o Festival Folclórico do município, com a tradicional disputa dos bois Caprichoso e Garantido.
A ilha no interior do Amazonas é conhecida pela realização anual do Festival Folclórico, em junho. Artistas da cidade são reconhecidos e trabalham na confecção de alegorias em festa de carnaval pelo Brasil afora.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas