Brasil

Alagoana Millane Hora é atração do Timbalada no Carnaval de Salvador

No revezamento entre trio e camarote, cantora diz que está realizando sonho

Por Lucas França 25/02/2017 10h38
Alagoana Millane Hora é atração do Timbalada no Carnaval de Salvador
Reprodução - Foto: Assessoria

Lucas França/Especial para o Tribuna Hoje

A banda Timbalada liderada por Denny Denan e a arapiraquense, Millane Hora vai ser atração nos cinco dias de carnaval em Salvador.Em sua estreia como vocalista da Timbalada a alagoana se reveza  entre trio e camarote  na folia baiana.

Nos dois ambientes  vai ter Millane Hora e Denny Denan, líderes da banda, se apresentando, de sexta a terça-feira, com direito a uma rápida fugidinha para Recife. Ao todo serão oito oportunidades para ouvir os clássicos e sucessos atuais da banda e poder vivenciar toda a alegria que a atração espalha por onde passa.

A cantora Millane Hora é o trunfo da banda para os foliões este ano. Embora entre os alagoanos ela já seja bastante conhecida.

“Minha estreia vai ser regada de amor e alegria. Estou numa onda de felicidade extrema. Muito feliz e realizada com tudo. Quem estiver com a gente vai perceber este momento, porque vai ser muito massa. Será um Carnaval de muito amor e liberdade. Quem quiser ser feliz, cola na gente”, disse Millane Hora, vocalista. O vocalista Denny Denan que já está no comando da Timbalada há algum tempo disse que a alagoana tem todo o potencial para ser a representante feminina da banda e a duversidade do grupo sempre esteve presente.

“Estou aqui desde muito jovem e acompanhei todas as formações da Timbalada, esta diversidade sempre esteve muito presente, é algo que faz parte da nossa história. E, com certeza, a chegada de Millane, que é dona de uma voz linda e está na estrada há um bom tempo, veio para somar, e para mim está sendo um grande prazer”, revela Denny.

EXPECTATIVA 

A alagoana não esconde a emoção e a felicidade de estar no maior carnaval do planeta comandando uma das bandas mais consagradas do carnaval baiano e diz que vem se preparando para fazer bonito seja no trio ou no camarote.

"Venho me preparando como para uma maratona. A alimentação é muito focada e direcionada, além da preparação física com musculação e boxe e muita terapia vocal para aguentar a maratona de quase 10h por dia. Vai ser rojão mas a felicidade é o melhor energético", disse Millane.

A expectativa da cantora são as melhores. "Estar com a Timbalada na avenida e no Barra-Ondina, além de todos os camarotes é uma realização de um sonho. Sei que vai ser um carnaval muito abençoado. E levar alegria pra todo mundo que estiver aqui ou em qualquer lugar do mundo nos assistindo é minha missão como lider, junto a Denny, comentou.

SURPRESAS

 A reportagem do Tribuna Independente,  perguntou a alagoana se o público vai ter alguma surpresa durante as apresentações da Timbalada nos circuitos  e nos camarotes e Millane respondeu que sim. "Surpresa sim, mas surpresa não se conta né? Mas posso contar que nossos figurinos serão uma surpresa muito linda e todo dia com uma mensagem significativa para nós. Será meu primeiro vôo a frente da Timbalada e esse vôo estará bem definido como: de paz, de alegria, de proteção, coragem e força. Tudo isso representado nos figurinos que estão incríveis", ressaltou a cantora. 

PROGRAMAÇÃO

A banda estará nos blocos e camarotes em 2017, nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande). De sexta a terça-feira (24 a 28 de fevereiro) os timbais comandam dois blocos. A festa continua. As megaestruturas de quatro dos melhores camarotes da folia recebem as batidas percussivas da Timbalada, além de uma esticada até Recife, PE.

Este ano, o figurino da Timbalada é inspirado na liberdade. Retratando toda autonomia e a espontaneidade dos indivíduos.

Millane – a Voz: Revivendo uma das características que deu origem a história da banda desde quando surgiu, a Timbalada apresenta mais uma voz. A alagoana de Arapiraca, Millane Hora estreou na banda para o verão 2016/2017 comandando uma nova fase ao lado de Denny Denan.  Após participações em festivais de música ao redor do Brasil, e passagens por alguns reality shows musicais, dentre eles o The Voice Brasil 2015 da rede Globo, onde teve destaque nacional, Millane acumulou experiência de sobra, para encarar este novo desafio. Além, é claro, da expertise em sua carreira solo na MPB. Desde os 13 anos cantando, Millane Hora sempre teve como meta, o reconhecimento do seu trabalho artístico, porém, sempre conciliou a música aos estudos. Millane é formada em direito, mas seu grande escritório é o palco. No trio - A folia será aberta sob o comando do Bloco Timbalada. Na sexta-feira e no sábado a banda é a atração no circuito Barra / Ondina. O bloco Timbalada completa em 2017 22 anos. Sua trajetória conta com muitos prêmios, tendo sido eleito algumas vezes como melhor bloco de carnaval. No domingo Denny, Millane e os timbaleiros assumem o animado Bloco Coruja, no Campo Grande. De camarote – De sábado a terça a Timbalada se apresenta nos melhores camarotes da folia baiana. Dia 25, estará em um dos mais chiques do Carnaval, o Camarote Salvador. No dia seguinte, domingo, segue a tradição e se apresenta no ‘Camarote da Skol’, na segunda, depois de se apresentar em Recife, faz show no Camarote Club e na terça, mais uma vez os timbaleiros fecham a sua participação no Carnaval no ‘Camarote do Nana’.

SOBRE A TIMBALADA

  Com mais de 25 anos de história a Timbalada se renova a cada ano, sempre com novas músicas e performances, como em todo verão. Este ano a proposta vem com a inovação e renovação da música, atendendo a evolução do mercado sem perder a sua essência, e contará com a nova vocalista para agregar, fortalecer e enriquecer ainda mais a nossa musicalidade. O Museu do Ritmo recebeu neste verão os Ensaios da Timbalada. Os ensaios iniciaram no dia 4 de Dezembro, e se estende até dia 12 de fevereiro, duas semanas antes do carnaval. Como tradição, os ensaios ocorrem a cada 15 dias.  Novo Singles Já na primeira segunda-feira do ano a Timbalada lançou em suas redes sociais a nova música de trabalho para o verão de 2017. “Por conta desse amor” de Carlinhos Brown e Michael Sullivan é interpretada por Denny e Millane em um dueto regado de melodia. A música já pode ser ouvida no Canal Oficial da banda no youtube e os fãs já podem fazer o download nas plataformas: Deezer, Itunes e Spotfy. A Timbalada - Composta por 15 integrantes, a banda tem ritmo envolvente e surpreende seu público a cada nova apresentação. Em 2016, a banda comemora seus 25 anos (foi criada em 1991) com muito sucesso. A ideia partiu do Cacique do Candeal, Carlinhos Brown. A banda, que tem o timbal como base percussiva, tem um ritmo próprio, que desde o seu nascimento agrada o público do mundo inteiro. Brown quem, de forma inusitada, resolveu mudar a maneira de tocar o instrumento. Antes tocado na vertical, o timbal passou a ser manipulado na horizontal. Em 1990, Carlinhos Brown desenvolveu no Candeal um projeto inovador, que realizava encontros nos quais selecionava novos talentos, todos os domingos no Candyall Guetho Square, localizado em Salvador, Bahia. Para solidificar o seu projeto, ele criou a banda Timbalada que, na época, contava com um pouco mais de quarenta músicos.

AGENDA DO CARNAVAL

Sexta (24): Bloco Timbalada; Sábado (25): Bloco Timbalada e Camarote Salvador; Domingo (26): Coruja e Camarote Skol ; Segunda (27): Recife e Camarote Club; Terça (28): Camarote do Nana.

(L.F com assessoria)