Brasil
Sucuri de seis metros é capturada perto de condomínio em Goiás
Moradores viram cobra em trilha para caminhada e acionaram os bombeiros

O Corpo de Bombeiros capturou uma sucuri de aproximadamente 6 metros de comprimento em uma mata perto de um condomínio residencial de Caldas Novas, região sul de Goiás. Moradores acionaram a corporação após verem o réptil às margens de um córrego, que fica em uma trilha onde os condôminos costumam fazer caminhada.
Três veículos e nove bombeiros participaram do trabalho, que durou cerca de 30 minutos. Mesmo a cobra não sendo venenosa, foi necessário agir com cautela. "Como todo animal silvestre, é preciso ter cuidado no manejo. Nesse caso, ele tem muita força e também não podemos machucá-lo", disse o subtenente Ueliston Marçal Silveira.
Depois de realizada a contenção, o animal, que não apresentava ferimentos, foi resgatado e colocado em uma caixa. Em seguida, ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), em Goiânia. Ele será avaliado e depois solto novamente em uma área adequada.
Silveira disse que a corporação já capturou, na cidade, pelos menos outras três cobras do mesmo tamanho ou até mesmo maiores que esta.
De acordo com o sargento dos bombeiros Ronam Francino Gomides Alves, que também é biólogo, essa espécie costuma se alimentar de mamíferos e aves. "Ela se enrola na presa e a mata por asfixia. Depois, engole-a inteira", explicou.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa