Brasil
Acidente entre dois ônibus deixa oito mortos no interior de São Paulo
Um dos veículos levava alunos de Teodoro Sampaio e o outro, sacoleiros
Um acidente entre dois ônibus por volta da 0h desta quinta-feira (16) deixou ao menos oito pessoas mortas e 46 pessoas feridas no km 12,8 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, em Mirante do Paranapanema, no interior do Estado de São Paulo, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Inicialmente, os bombeiros chegaram a informar que 50 pessoas haviam ficado feridas, mas depois o número foi atualizado pela Polícia Civil.
A colisão frontal ocorreu entre um ônibus de estudantes de Teodoro Sampaio (SP) e outro de sacoleiros de Iturama (MG). O trânsito no local chegou a ficar interditado, mas no momento flui no sistema de "pare e siga".
Em luto, as universidades de Presidente Prudente (SP) onde os alunos estudavam decidiram suspender as aulas nesta quinta-feira (16).
Do ônibus que transportava os estudantes, morreram o motorista e três passageiros. Do ônibus que transportava os sacoleiros, também morreram o condutor e três passageiros, segundo a polícia.
O veículo dos universitários voltava de Presidente Prudente, cidade onde os alunos estudavam, para Teodoro Sampaio. As instituições de ensino superior da cidade realizam levantamento para saber o número de alunos envolvidos no acidente.
Já o ônibus dos sacoleiros retornava do Paraguai, com destino à cidade mineira. O veículo de turismo pertence a uma empresa de transporte de passageiros do município e fazia a linha Iturama-Foz do Iguaçu (PR), tendo como destino final o Paraguai. No ônibus, estavam passageiros e sacoleiros de Iturama e Frutal (MG) que viajavam com o objetivo de fazer comprar no país vizinho.
Os feridos foram levados para hospitais de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente, no Oeste Paulista. De acordo com a Polícia Civil, 11 feridos foram socorridos em estado grave e 35 com lesões de natureza leve.
A polícia ainda trabalha na identificação de todas as vítimas.
Os corpos dos mortos serão levados para as unidades do Instituto Médico Legal (IML) em Presidente Prudente e Presidente Venceslau (SP).
Vítimas
Por meio de nota, o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente informou que até o momento nove pacientes do acidente em Mirante do Paranapanema estão sendo atendidos na unidade. Dois estão em estado grave: uma mulher, de 52 anos, e um homem, de 49 anos. Os outros sete apresentam quadro de saúde considerado estável e são uma jovem, de 22 anos, e seis homens, de 50, 54, 43, 40, 25 e 21 anos. Até o momento, das sete vítimas atendidas no HR, cinco são universitários.
O Hospital Regional de Teodoro Sampaio presta atendimento a nove vítimas que se feriram na colisão entre os ônibus.
A Santa Casa de Mirante do Paranapanema informou que apenas uma vítima foi atendida na unidade, porém, ela foi transferida para Presidente Prudente.
Instituições de ensino
Por meio de nota, o Centro Universitário Toledo, de Presidente Prudente, informou que consterna e lamenta o acidente entre dois ônibus, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (16).
A Assessoria de Comunicação da instituição informou que está em busca de informações a respeito de vítimas e feridos. “Desde já, enviamos nossos sinceros votos de sentimentos à família e amigos”, finaliza a nota.
A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), também de Presidente Prudente, informou que está fazendo um levantamento para saber quantos estudantes são da unidade e de quais cursos. A assessoria também relatou que às 10h será realizada uma reunião com a reitoria para verificar as medidas a serem tomadas, sejam acadêmicas ou de apoio às famílias.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas