Brasil

3 de fevereiro de 2017 18:55

Ex-primeira-dama Marisa Letícia tem morte confirmada

Durante o dia, foram realizadas duas etapas de exames para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais

O anúncio da morte da ex-primeira dama Marisa Letícia foi divulgado na noite desta sexta-feira, pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Durante o dia, foram realizadas duas etapas de exames para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. O primeiro exame foi feito às 12h, e o segundo, às 18h.

Em nota publicada no Facebook nesta manhã, o ex-presidente Lula havia adiantado que o protocolo se estenderia ao longo da tarde. A morte encefálica da ex-primeira dama foi diagnosticada na quinta, após a realização de um exame doppler craniano. Com a notícia, a família de Dona Marisa autorizou o início dos procedimentos para a doação de órgãos.

A morte cerebral da ex-primeira dama causou comoção na internet. Nas redes sociais, a família Lula da Silva agradeceu todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas.

A ex-primeira dama estava internada na unidade desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico há 10 dias, na terça, causado pelo rompimento de um aneurisma diagnosticado há 10 anos.

Fonte: Correio Braziliense

Comentários

MAIS NO TH