Brasil
Inventor do requeijão cremoso de copo morre em Poços de Caldas, MG
Moacyr de Carvalho Dias era dono do maior criadouro de animais silvestres do Brasil
O inventor da fórmula do requeijão cremoso de copo, o empresário Moacyr de Carvalho Dias, morreu neste domingo (29) em Poços de Caldas (MG). "Xixo", como era conhecido, estava com 96 anos, e a causa da morte foi uma insuficiência renal.
O ex-administrador de fazendas e dos Laticínios Poços de Caldas, atualmente, era proprietário do Criadouro Poços de Caldas, maior criadouro de animais silvestres do Brasil. Localizado em Poços de Caldas, o espaço abriga cerca de 4 mil aves de mais de 300 espécies diferentes.
Algumas das espécies no criadouro são muito raras, como é o caso do pato-mergulhão (Mergus octosetaceus) e do mutum-do-nordeste (Pauxi mitu). A reprodução em cativeiro, realizada dentro de padrões rigorosos, tem o propósito de contribuir com a manutenção de espécies que não mais existem em vida livre para posterior reintrodução na natureza.
Requeijão de copo No início da década de 1950, o requeijão era produzido com creme de leite e era vendido em tabletes de 200 gramas, assim como a manteiga. Entre 1955 e 1956, Moacyr Carvalho Dias, que na época era administrador da empresa Laticínios Poços de Caldas, teve a ideia de colocar o produto em copo. Hoje, a invenção, pode ser encontrada em supermercados de todo o Brasil.
Velório e sepultamento O corpo será velado no Velório Municipal, em Poços de Caldas. O sepultamento está marcado para às 16 horas desta segunda-feira (30) no Cemitério da Saudade, também em Poços de Caldas.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas