Brasil

Darci Rossi, compositor de "Fio de Cabelo" e outros hits morre aos 69 anos

Responsável por clássicos de diversos artistas, ele faleceu na manhã desta sexta-feira, 20

Por Tribuna Hoje com EGO 20/01/2017 17h36
Darci Rossi, compositor de 'Fio de Cabelo' e outros hits morre aos 69 anos
Reprodução - Foto: Assessoria

Darci Rossi, compositor de “Fio de Cabelo” -- sucesso na voz de Chitãozinho e Xororó -- e outros clássicos sertanejos, morreu na manhã desta sexta-feira, 20, aos 69 anos. Responsável por hits de diversos artistas, como João Mineiro e Marciano, Bruno e Marrone, Victor e Leo e até Sandy e Junior, Darci morreu vítima de uma infecção pulmonar. Ele estava internado em um hospital de Valinhos, no interior de São Paulo.

A informação foi confirmada por Marcelo Rossi, filho do compositor. “Ele esteve internado dos dias 23 a 25 de dezembro. Teve uma melhora, estava em casa. Na última terça teve uma recaída, foi direto para a UTI e hoje à 06h30 veio a óbito”, contou Marcelo.

O velório de Darci acontece nesta sexta-feira, 20, a partir das 15 hs e, o enterro, no sábado, 21, às 10h no cemitério São João Batista, em Valinhos.

Em seu currículo, Darci coleciona diversos sucessos sertanejos. Entre eles, “60 dias apaixonado”, “A Bailarina”, “As paredes azuis”, “Boteco de esquina” e “Deixei de ser cowboy por ela”. Darci era casado com Sonia Maria Rossi e tinha quatro filhos.

Sertanejos lamentam

O sertanejo Marciano, que escreveu "Fio de Cabelo" em parceria com Darci (entre tantos outros clássicos), deu um depoimento, bastante emocionado, relembrando quando conheceu o compositor e lamentando a perda do grande amigo.

“Estou muito triste, muito triste mesmo. Arrasado, chocado com a noticia. Eu iniciei minha carreira com ele lá nos anos 1970. Conheci o Darcy em São Caetano do Sul em uma agência de carros. O primeiro carro que comprei na minha vida foi ele que me vendeu. Ali começamos uma parceria e ficamos amigos e caminhos atpe hoje. Aí quando recebo essa notícia... estou arrasado. Que Deus ilumine, conforte a família", afirmou Marciano, que entrou em contato com a família de Darci.

"Estão muito chocados, chorando o tempo todo. Estou triste por não poder ir até lá me despedir dele. Nossa trajetória foi muito bonita. Tantas músicas que a gente cantou, tantas músicas gravadas. Nossa história foi maravilhosa. Ele era um cara maravilhoso, extremamente inteligente. Só peço que Deus ilumine ele aonde ele estiver e conforte sua família. Vai com Deus, Amigo. Seu legado nunca será esquecido”, declarou o sertanejo.

Xororó, que ao lado do irmão Chitãozinho, fez um grande sucesso com o hit "Fio de cabelo", também falou sobre a partida do compositor. "É uma daquelas perdas que doem profundamente! Darci fez parte da nossa vida e da nossa história. Nossas orações são para que Deus conforte nossos corações", disse o cantor.