Brasil

Criança tem orelha arrancada em ataque de cães pit bull

Segundo o Samu, ele brincava em muro quando caiu no quintal do vizinho

Por G1 18/01/2017 19h29
Criança tem orelha arrancada em ataque de cães pit bull
Reprodução - Foto: Assessoria

Um menino de sete anos perdeu a orelha após ser atacado por cachorros da raça pit bull, na terça-feira (17), em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança estava brincando em cima de um muro quando caiu no quintal de um vizinho e foi atacada pelos animais. O menino teve ferimentos graves e foi encaminhado para o Pronto-Socorro daquela cidade.

Segundo o Samu, a ocorrência foi registrada no Bairro Jardim União, em Várzea Grande. Para o socorro foram utilizadas duas unidades de atendimento da instituição.

A família já levava o menino para uma unidade hospitalar quando ele foi socorrido. A vítima teve ferimentos no rosto, pescoço, tronco e membros superiores e inferiores. Nesta quarta-feira (18), ele foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) em Cuiabá. Ao G1, a mãe do menino, a recepcionista Edineia Cristiane de Arruda, afirmou que, segundo os médicos, o estado de saúde do filho é grave. “Ele ficou muito ferido e perdeu a orelha. Ao todo a casa tem uns cinco cachorros da raça pit bull que são muito bravos”, disse Edineia. Ela disse que estava trabalhando quando recebeu uma ligação da filha mais velha contando que o menino havia sido atacado e que estava sendo levado para o hospital. Segundo ela, o filho não estava brincando em cima do muro. “É muito alto e uma criança de sete anos não tem condição de subir lá”, afirmou. Edineia reclama que os cachorros da casa vizinha são muitos bravos e que já escaparam pelos portões. “Eles devem ter saído lá de dentro e arrastado meu filho, é a única explicação”, disse.