Brasil

Banhistas enchem piscina de 500 litros na areia da praia de Ipanema

Em manhã de sol forte e calor intenso, piscina foi opção extra para as crianças se refrescarem

Por G1 25/12/2016 13h25
Banhistas enchem piscina de 500 litros na areia da praia de Ipanema
Reprodução - Foto: Assessoria

A pequena Ana, de 4 anos, estreou o presente de Natal, neste domingo (25), na beira do mar de Ipanema, Zona Sul do Rio. Ela ganhou uma piscina inflável, que garantiu ainda mais refresco num dia de intenso calor.

A família mora em Benfica, na Zona Norte do Rio, e chegou cedo à praia. O pai de Ana, Josiel dos Santos, contou que precisou de aproximadamente 150 baldes para encher a piscina.

“Eu gastei, no máximo, meia hora para encher ela”, contou Josiel.

Para compartilhar a diversão na piscina nova, Ana contou com a companhia de Gabriel, 3 anos, e Nicole, 6, filhos de amigas da amiga da família Mônica Nascimento, que é de Santo André, no interior paulista, e foi passar as festas de fim de ano com os amigos de Benfica.

O dia começou quente no Rio. Às 8h, a sensação térmica já passava dos 34ºC na Zona Oeste. Ao meio dia, ela já estava estimada em 36,3ºC, segundo informações do Alerta Rio.

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, a previsão era de que o temperatura batesse os 37ºC.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para os próximos dias o tempo tende a se manter estável no Rio. As temperaturas podem sofrer ligeira elevação e há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas - as típicas chuvas de verão.

Crianças se esbaldaram na piscina à beira mar (Foto: Bruno Albernaz/G1)