Brasil

Jornalista Rafael Henzel recebe visita especial do filho e posta foto

"No penúltimo dia de hospital, meu guerreiro veio me visitar", disse Henzel

Por G1 17/12/2016 17h06
Jornalista Rafael Henzel recebe visita especial do filho e posta foto
Reprodução - Foto: Assessoria

O jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do desastre com o voo da Chapecoense que matou 71 pessoas, postou uma foto com o filho em seu Twitter na tarde deste sábado (17).

"No penúltimo dia de hospital, meu guerreiro veio me visitar. Iluminando meu sábado", disse o jornalista, que está internado em um hospital no centro de Chapecó, no Oeste catarinense.

O jornalista chegou na cidade catarinense na noite de terça-feira (13), quando foi abraçado pelo filho, e a previsão é que ele deixe a unidade de saúde na segunda-feira (19).

Segundo boletim divulgado pelo hospital na tarde deste sábado, Henzel se alimenta e dorme bem e mantém quadro estável. "O plano terapêutico é a manutenção da antibioticoterapia endovenosa e avaliação diária de lesões de pele", ainda informa o boletim.

Demais sobreviventes

O lateral Alan Ruschel concedeu uma entrevista coletiva na manhã deste sábado (17), na Arena Condá.

Alan deixou o hospital na tarde de sexta-feira (16). Ele foi o primeiro dos quatro sobreviventes brasileiros a ter alta, 17 dias após o acidente aéreo com o avião da Chapecoense, que deixou 71 mortos e seis feridos na Colômbia.

O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann, último sobrevivente brasileiro a retornar a Chapecó, chegou de avião à cidade do Oeste catarinense no início da tarde deste sábado (17).

O jogador, que teve parte da perna direita amputada, estava internado desde a noite de segunda-feira (12) em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia. Ele ficará internado no Hospital Unimed, o mesmo onde estão o zagueiro Neto e o jornalista Rafael Henzel. O golerio terá restrição de visitas, que só poderão ser autorizadas por familiares. Também não há previsão de alta.

Já o zagueiro Neto, último sobrevivente resgatado da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense, chegou a Chapecó às 21h46 de quinta-feira (15).

De acordo com boletim médico deste sábado, Neto dormiu melhor na noite deste sábado e se alimenta bem. Ele está fazendo exercícios de fisioterapia e fonoaudiologia e, por enquanto, não tem previsão de alta.