Brasil

Idoso é morto ao entrar por engano em comunidade da zona norte do Rio

Paulo dos Santos, de 66 anos, teve o carro atacado por traficantes ao entrar na Vila Vintém

Por R7 12/12/2016 18h29
Idoso é morto ao entrar por engano em comunidade da zona norte do Rio
Reprodução - Foto: Assessoria

Um idoso de 66 anos morreu ao entrar por engano em uma comunidade na zona oeste do Rio. Segundo informações da DH (Delegacia de Homicídios) da Capital, Paulo dos Santos foi encontrado morto dentro de seu carro, próximo à Praça dos Cadetes, em Realengo.

De acordo com testemunhas, ele estava tentando chegar em Realengo para buscar a esposa em uma festa na madrugada deste domingo (11), quando errou o caminho e entrou na Vila Vintém. A vítima teve o carro atacado por traficantes da região e foi baleado. 

A DH informou que Paulo ainda chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil instaurou procedimentos para investigar as circunstância e autoria do crime.

Na quinta-feira (12), um turista italiano foi morto ao entrar por engano no morro dos Prazeres, em Santa Teresa, região central do Rio. Roberto Bardella, 52 anos, voltava de moto de uma visita ao Cristo Redentor acompanhado por outro turista de 59 anos que teve a identidade preservada. Os traficantes da comunidade teriam confundido os turistas com policiais.

Neste final de semana, a Polícia Militar realizou buscas na região em busca dos responsáveis pela morte de Bardella. Ao todo, oito pessoas foram reconhecidas pelo sobrevivente, primo da vítima. Um agente da policia italiana está no Rio para acompanhar as investigações. O corpo do italiano permanece no IML (Instituto Médico Legal) e não há previsão de quando deixará o Brasil.