Brasil

Chapecoense decide por velório no gramado da Arena Condá e estuda detalhes

Verdão do Oeste analisa nesta quarta-feira posicionamento dos familiares e a implementação de tablados na área dos caixões

Por Globo Esporte 30/11/2016 12h41
Chapecoense decide por velório no gramado da Arena Condá e estuda detalhes
Reprodução - Foto: Assessoria

A Chapecoense decidiu que o velório das vítimas na tragédia aérea será feito na Arena Condá. Na manhã desta quarta-feira, funcionários do clube estavam no gramado do estádio para analisar o posicionamento dos familiares e a implementação de tablados nas áreas dos caixões. Assim que os corpos chegarem, serão levados ao complexo esportivo.

- Às 14h, junto com a Polícia Rodoviária, bombeiros e empresa de segurança que está trabalhando conosco, nós vamos simular todas as questões relacionadas à chegada dos corpos e o translado até a Arena Condá. Mais tarde, vamos repassar todos os detalhes. Nós ainda não temos definição de data e horário para realizar o velório. A partir de 16h, nós já devemos ter essas informações - disse Andrei Copetti, porta-voz da Chape.

O clube estuda a quantidade de cadeiras e o posicionamento para circulação das pessoas que são esperadas na Arena Condá para dar adeus às vítima. Depois do velório, os familiares poderão levar os corpos para os estados de origem dos parentes.

- Nós vamos trazer todos os corpos aqui para Arena, porque aqui é o palco desses guerreiros. Teremos um período de tempo reservado para as homenagens e um ato ecumênico. Depois, claro, nós vamos liberar para que as famílias façam os translado de seus entes queridos para suas cidades de origem - declarou Copetti.

Nesta quarta, muitos familiares estão reunidos no estádio, ainda abalados. Eles irão aguardar em Chapecó a chegada dos corpos, prevista para sexta-feira. Como não houve explosão no acidente, as vítimas são identificadas com maior facilidade.

À noite, uma vigília está programada para as 21h45, horário em que seria realizada a partida contra o Atlético Nacional, na final da Copa Sul-Americana.