Brasil

Suspeito de invadir apartamento e matar ex-namorada em SP é localizado em MG

Advogado disse à polícia que Gabrich está internado em quadro profundo de depressão

Por R7 / TV Record 19/11/2016 00h36
Suspeito de invadir apartamento e matar ex-namorada em SP é localizado em MG
Reprodução - Foto: Assessoria

Hugo Alexandre Gabrich, investigado sob suspeita de matar a ex-namorada Edna Amaralina da Silveira, no último sábado (12), dentro do apartamento dela no Paraíso, zona sul de São Paulo, foi localizado pela polícia na tarde desta sexta-feira (18).

Ele está internado em uma clínica médica em Belo Horizonte (MG). O advogado, responsável por comunicar à polícia mineira a localização do suspeito, alega que Gabrich está em um quadro profundo de depressão por conta do assassinato da ex-namorada.

Gabrich e Edna moraram juntos durante seis anos, em Goiás. Há quatro meses, ela se mudou para São Paulo para tentar se livrar das ameaças do ex-namorado e, no domingo, foi surpreendida por Gabrich dentro de seu apartamento. 

Para invadir o local, Gabrich aproveitou a chegada de um entregador de pizzas no prédio da ex-namorada e subiu até o apartamento dela, no 1º andar.

No momento da invasão, Edna estava acompanhada de um homem de 42 anos. Assim que entrou na casa da ex-namorada, Gabrich atirou contra ela e o homem, que está internado e corre o risco de ficar paraplégico.

Após ouvirem ao menos quatro tiros vindos do apartamento de Edna, moradores do prédio chamaram a Polícia Militar. Mesmo ferido, o homem que a acompanhava disse aos PMs que Gabrich era o responsável pelos tiros.

Desde julho deste ano, Edna tinha uma medida judicial protetiva que impedia Gabrich de chegar perto dela por conta das inúmeras ameaças que ele fazia.