Brasil

Idoso espancado por bandidos ao ir comprar pão não quer sair mais na rua

Moradores do bairro em Sorocaba (SP) reclamam da falta de segurança

Por G1 17/11/2016 17h47
Idoso espancado por bandidos ao ir comprar pão não quer sair mais na rua
Reprodução - Foto: Assessoria

O idoso de 79 anos que foi espancado durante uma tentiva de roubo no bairro Barcelona na terça-feira (15), em Sorocaba (SP), recebeu alta do hospital e se recupera em casa. Assustado e com diversos hematomas pelo corpo, ele está com medo de sair na rua do bairro onde mora há mais de 30 anos. "Eu tenho medo porque o bairro está muito perigoso", lamenta Agenor Raimundo.

Agenor conta que o criminoso o atacou com um pedaço de madeira, de aproximadamente um metro de comprimento, enquanto ia comprar pão. "Saí para comprar pão e vinha essa pessoa atrás de mim, alcançou e pediu dinheiro. Falei que só tinha esse dinheiro e foi quando deu a paulada na cabeça", relembra.

Pessoas que estavam perto do local viram a cena e o funcionário de um supermercado socorreu o idoso, enquanto o suspeito foi preso em flagrante.

Além de Agenor, que tem problemas cardíacos e usa marcapasso, todos da família estão assustados e indignados com o que aconteceu. "Infelizmente, eu acho que teria que ter mais policiamento, porque os ladrões ficam por ali", completa a filha do idoso, Marley Ribeiro Pinto.

Moradores preocupados

O caso do idoso não foi isolado, segundo moradores do bairro, que reclamam da presença de usuários de droga no trecho da linha férrea que passa na região. Eles acreditam que este seja o motivo dos casos de violência. Ainda na terça-feira um homem furtou dinheiro de uma oficina mecânica, que dá fundos à linha.

Uma câmera de segurança registrou o suspeito caindo na valeta de óleo onde os carros são estacionados. Mesmo sujo, o homem seguiu para o escritório do estabelecimento, onde revirou todos os objetos.

O proprietário do local, Fabio Leonel,  trabalha há cinco anos no bairro. Ele afirma que o local está cada vez mais inseguro. "Tem ocorrido muita violência. Na questão de assaltos, pichações. Muitos passam pedindo e não sei se é realmente pra pedir ou para ver o acesso para entrar no comércio. Pessoal de posto e supermercado tem notado bastante violência.

Em nota, a Polícia Militar informou que o homem tentou fugir ao avistar a chegada da viatura, mas foi alcançado, mas não falou sobre o reforço nas rondas no bairro. A Polícia Civil informou que o caso será investigado e que a vítima e testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Moradores dizem que usuários de drogas ficam em linha férrea do bairro (Foto: Reprodução/TV TEM)