Brasil

Curto-circuito deixa 410 mil consumidores sem energia na Paraíba

Segundo a Chesf, Campina Grande e região estão sem energia e não existe previsão de volta

Por G1 14/11/2016 10h18
Curto-circuito deixa 410 mil consumidores sem energia na Paraíba
Reprodução - Foto: Assessoria

Cerca de 410 mil unidades consumidoras de energia de Campina Grande  e mais 72 cidades da região amanheceram sem energia elétrica nesta segunda-feira (14). Por volta das 8h (horário local), a energia chegou a ser restabelecida em alguns bairros, mas voltou a cair e até 8h40 (horário local) ainda não havia previsão de normalização. Cada unidade consumidora é representada por um imóvel com medidor de energia, seja comercial, seja residencial.

De acordo com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), houve um curto-circuito na Subestação Campina Grande 2, controlada pelo órgão, e a alimentação de energia na área foi perdida a partir das 5h30 (horário local). A Chesf repassa a energia para a Energisa, que distribui nas unidades consumidoras.

Em nota, a Energisa confirmou o apagão e informou que estão sem energia cerca de 80% da região atendida pela empresa. A Energisa ainda lamentou o transtorno e disse que mantém contato permanente com a Chesf para obter informações sobre a normalização do abastecimento.

Trânsito

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande informou que todos os semáforos da cidade estão sem funcionar. Por isso, os agentes foram deslocados para os principais cruzamentos da cidade e vão permanecer até o retorno da energia elétrica, informou o gerente de operações de trânsito Alex Marcolino.